Vicente Cândido viaja ao Qatar para iniciar parcerias no futebol

Um novo cenário de destaque começa se formar para o futebol brasileiro na região do Oriente Médio. Desta vez no Qatar, onde o diretor de Assuntos Internacionais da CBF, deputado federal Vicente Cândido, em viagem na semana passada, iniciou tratativas para uma maior inserção do futebol brasileiro no país, durante reunião com o embaixador do Brasil, Roberto Abdalla, e com diretores da Federação de Futebol do Qatar.

Vicente Cândido esteve também com membros do governo e representantes de empresas privadas, que, segundo ele, “serão possíveis parceiros do nosso futebol”.

O diretor da CBF disse que constatou o “óbvio” durante sua permanência no Qatar: “o futebol brasileiro e o Brasil são igualmente queridos e respeitados”, mas lamentou que “durante toda nossa história nunca tivemos um plano para o melhor aproveitamento do potencial econômico, político, social e das nossas belezas, como o futebol, a música, a gastronomia e potencial turístico.”

Potencializar as vocações do Brasil para torná-lo um país ainda mais atrativo para novos investimentos “será uma grande missão não só da CBF e dos clubes de futebol brasileiro, mas deverá ter empenho de governos e empresas”, assinalou Vicente Cândido.

O deputado destaca que a construção de uma posição mais relevante do futebol brasileiro no cenário internacional é uma das prioridades da CBF e do Brasil nos próximos meses e anos. “Esta viagem demonstra isso. Principalmente em países já definidos para sediar Copas do mundo, como, por exemplo, a Rússia e o Qatar.”