"Reformas tributária e política são fundamentais para o país", diz Vicente Cândido

As reformas tributária e política foram avaliadas como fundamentais, pelo deputado Vicente Cândido, para melhorar o investimento do país em educação, saúde e outras áreas. Para uma plateia de 85 jovens que participaram de um workshop de gestão de talentos organizado pela Contamac Consultoria Contábil, na manhã deste sábado, o deputado afirmou que cerca de 500 bilhões de reais podem chegar aos cofres públicos por meio da reforma tributária e que essa quantia pode ser induto de desenvolvimento.

Ao analisar a difícil situação político-econômica brasileira, o deputado - apesar da conjuntura de crise - afirmou para os jovens empreendedores que “o Brasil é um país viável”, destacando a capacidade que a nação tem de “resistir à turbulência, assimilar mudanças e a rápida recuperação”. E completou: “com todas essas confusões, não para de entrar dólar” [no país], disse.

O deputado chamou a atenção também para a responsabilidade das empresas com as questões sociais. “Empresa tem que ter responsabilidade com a função social, com o meio ambiente, pagamento de impostos. Não é só pra dar lucro”, frisou.
Empreendedorismo – Durante toda a manhã, os jovens assistiram a palestras ministradas pela psicóloga Áurea Grigoletti, executiva da área de Recursos Humanos; e Fábio Gonçalves, executivo da área de TI e Comércio Exterior.