CBF estreita relações e divulga o futebol na China

Um horizonte de cooperação entre nações. Este foi o resultado do encontro bilateral de Brasil e China, no último dia 1º de setembro. Com a participação de dois diretores da CBF – Vicente Cândido (Assuntos Internacionais) e Reynaldo Buzzoni (Registro, Transferência e Licenciamento), foi firmado em Pequim um acordo para intercâmbio de conhecimento e tecnologia na área do futebol.

Vicente Cândido, que também é deputado federal, e o secretário da Associação Chinesa de Futebol (CFA), Du Zhaocai, assinaram acordo que permitirá o fortalecimento das relações entre as duas entidades, a formação de atletas e outros profissionais da cadeia do futebol, o intercâmbio de atletas entre os dois países e a transferência de tecnologia na área do esporte. O encontro possibilitará a assinatura de futuros contratos visando à internacionalização do futebol brasileiro.

A CBF também firmou, em Pequim, memorando de entendimento junto à empresa de marketing esportivo Kingsway, durante seminário com empresários brasileiros e chineses.