China assina acordo para aumentar importação de produtos brasileiros

Mais um acordo entre Brasil e China foi assinado na manhã desta quarta-feira durante evento que tratou das parcerias já firmadas e das que poderão surgir entre os dois países. Desta vez, Brasil e China assinaram documento para aumentar a importação de produtos brasileiros. O compromisso foi firmado entre o Conselho Chinês de Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) e o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) durante o seminário Brasil-China, que reuniu 400 empresários de ambos os países na capital paulista.

Defensor da ampliação de mais parcerias entre Brasil e China, o deputado Vicente Cândido foi um dos convidados do evento. Ele tem empenhado esforços e feito ações para concretizar mais parcerias com a China, entre outras, na área do futebol, como intercâmbio na formação de atletas e intercâmbio em gestão esportiva.

Maior parceria brasileira - A China é o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009 e tem intensificado os intercâmbios econômico, comerciais, políticos e sociais.

A cônsul-geral da China no Brasil, Chen Peijie, estima que, nos três primeiros trimestres deste ano, o investimento chinês no Brasil foi 63,5 bilhões de dólares, crescimento de 28,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. No âmbito estadual, as exportações da China para São Paulo somaram 8,5 bilhões de dólares em dez anos, crescimento de 85% na década. As importações da China de produtos produzidos em São Paulo aumentaram 400% em dez anos, totalizando 4 bilhões de dólares.

china1

Ascom com Agência Brasil