Em Franco da Rocha, mandato debate a interface entre Educação, Cutura e Esporte

 

O mandato do deputado federal Vicente Cândido realizou, no dia 25 de maio, mais um debate sobre os principais temas para o Brasil.  Desta vez, o encontro discutiu a interface entre a educação, a cultura e o esporte - modelo defendido pelo deputado federal Vicente Cândido como base para o desenvolvimento sustentável do Brasil nos próximos anos.

Com o tema Educação, cultura e esporte como elementos estruturantes para uma política de Educação, o debate teuniu, em Franco da Rocha, profissionais das áreas da Educação, da Cultura e do Esporte. Com a presença do prefeito Kiko Celeguim (PT) e do coordenador da Macro Mantiqueira do PT, Mário Maurici, foi abordada a necessidade de integração das três áreas para a construção de uma política de Educação, nas falas do ex-ministro da Educação, Renato Janine; das secretárias de Educação de Franco da Rocha e de Francisco Morato, Renata Celeguim e Lélia Hartmann, respectivamente; e da secretária adjunta de Esporte de Franco da Rocha, Silmara Siamponi.

O deputado Vicente Cândido, que é o coordenador da pré-candidatura de Luiz Marinho ao governo do estado, é antigo defensor da interface entre a educação, cultura e esporte. Ele reforçou que esse tema é prioridade na campanha.

edu2